Como Eu Era Antes de Você (
Me before You) da diretora
Thea Sharrock (
Henrique V) é um filme baseado no livro de
Jojo Moyes (A última carta de amor). Como protagonistas, temos
Emilia Clarke (
Game of Thrones) e
Sam Clafim (
Jogos Vorazes), além de
Charles Dance (Game of Thrones) no elenco.
Will Traynor (Clafim) é um jovem que vive intensamente, até que um acidente o deixa tetraplégico. Ele e sua família se mudam para o interior da Inglaterra, para morar no castelo da família.
Além de seu fisioterapeuta, Will precisa de uma cuidadora para as pequenas coisas, mas seu mau humor e amargura afastam todas as profissionais contratadas por seus pais. Até que chega a jovem e bela
Louisa Clark (Clarke), que precisa do emprego para sustentar a família.
Lou, aos poucos vai encantando o amargurado Will, com sua doçura, bizarrices e obviamente seu senso de moda, fazendo-o viver novamente. Nasce daí uma linda história de amor, que mudará a vida dos dois para sempre.
A atuação da Emília Clarke está impecável, sua expressividade arrebata a atenção dos espectadores.
E para quem acha que o filme é apenas água com açúcar e puro drama, se engana. Por incrível que pareça, você ri quase o tempo inteiro, o melodrama fica para a meia hora final.
Para conquistar de vez o público, na trilha sonora temos como canção principal
Photograph de
Ed Sheeran".
Como eu era antes de você, é um filme que surpreende, porque pelo trailer ou sinopse você imagina mais um filme melodramático com choro do início ao fim, e o roteiro vem cheio de bom humor e situações rotineiras e tragicamente cômica que todo mundo já se envolveu algum dia: o namorado, a família, as finanças...
Mas como todo filme romântico, tem seus clichês: Viver intensamente e amar sem limites.
Moral da história: Temos que viver e sonhar, quem não sonha e limita-se a realidade imediata, não vive, apenas sobrevive. Viver e sobreviver, são coisas diferentes. ;)
Viva la vida!!!