Devo confessar que não assisti a nenhuma temporada anterior de Arquivo X, por um único motivo: a música de abertura me dava muito medo. Ainda sinto uma certa angústia ao assistir a abertura nos dias de hoje, muito pelo fato de eles utilizarem a mesma abertura de sempre. Razões pessoais de lado, essa nova temporada traz consigo a essência que tornou a série um sucesso, ao mesmo tempo se mostra bastante atual ao mostrar uma visão mais moderna em torno de casos já solucionados.
O primeiro episódio serviu como um plot para novos expectadores. Fox Mulder, conta sua historia em frente ao desacreditado "The X Files" até o presente momento. Tanto Mulder quanto Dana já não atuavam mais no FBI e levavam uma vida normal. Até se verem envolvidos com um sensacionalista bem sucedido, que faz videos para internet espalhando teorias da conspiração. Nesse ponto que a série mostra elementos do passado. Fox Mulder sempre é o primeiro a embarcar nos casos, e tem como tarefa convencer Scully que o impossível é uma variável aceitável. Com a diferença que ele começa a se questionar se o que eles fizeram durante todos esses anos faz sentido, seu ceticismo começa a afetar seu julgamento e somos surpreendidos com uma inversão de papeis.
Reencontro de Dana Scully e Fox Mulder |
A décima temporada de Arquivo X será bem curta - com um total de 6 episódios -, mas pode fazer muita gente conhecer e voltar a se interessar pela série. "A verdade está lá fora".