Tom Cruise volta como Ethan Hunt, no sexto filme da franquia Missão Impossível, ainda com o espirito de jovem Tom entrega um filme com muita ação.
Sinopse
Quando uma importante missão não sai como o planejado, Ethan Hunt (Tom Cruise) e o time do IMF unem forças em uma corrida contra o tempo para acertar as contas com os erros do passado. Onde envolve Ilesa (Rebecca Ferguson) e Solomane Lene (Sean Harris), que foi o antagonista do quinto filme da franquia.
Ethan Hunt
Ethan está visivelmente procurando paz para sua vida. Aliás essa "Paz" é uns dois lemas que o personagem leva durante todo o filme, por estar cansado, ele que acabar com tudo de uma vez para poder tentar se aposentar
Apesar de já ter arriscado muitas vezes a sua vida, Hunt percebeu em Fallout, que às vezes isso não é o bastante contra seus inimigos que parecem só querer ver até onde ele pode chegar.
O Vilão
Se o Superman tem o Lex Luthor, Ethan Hunt descobriu seu maior adversário em Lene, que também vê em Hunt um duelo a altura para batalhar.
Lene já tinha tirado o sono no quinto filme da franquia, mas dessa vez ele literalmente tira o sono e ainda age fora dele querendo ver Ethan se machucar mais e mais.
Henry Cavill e Seu Bigode
O ator é um dos destaques no elenco e sim, seu personagem também se destaca no filme. O ator entrega uma atuação nada surpreendente, mas funcional para a história.
Na equipe ele seria o tanque, como o fortão da turma onde vemos na primeira luta do personagem ele literalmente quebrando tudo
Sem entrar em detalhes sobre a história, o personagem é importante para a trama do filme mas, até ele se desenvolver, seu papel fica perdido ao lado de Tom Cruise e Rebecca Ferguson.
Sim, por toda as notícias que saíram é impossível não citar o bigode que o ator sustenta no filme.(LerMais)
Após tudo, podemos apenas dizer uma coisa.
Precisava do bigode? Não. mas a produção do filme escolher que ele estaria lá, a culpa é muito mais da produção que não se organizou direito.
Os Coadjuvantes
Um dos pontos mais altos da franquia são seus coadjuvantes que, junto com Ethan, conseguem concluir suas missões.
E dessa vez não foi diferente com a volta de Simon Pegg, que está desde o terceiro filme, e Ving Rhames que é o fiel parceiro desde o primeiro filme de 1996.
Não podemos esquecer de Alec Baldwin que nesse filme também parte para ação. (Desculpe o pequeno Spoiler).
Elenco feminino em destaque
Temos também a volta de Rebecca Ferguson que rouba a cena com momentos de ação que antes eram de exclusividade de Tom Cruise.
Aliás o elenco feminino do filme está presente da maneira correta. Não está forçado, mas sim bem incluído na trama e em todo o universo da franquia, com uma projeção de crescer ainda mais criando possibilidades diversas para o futuro da franquia.
Conclusão
Missão Impossível: Efeito Fallout é um bom filme de ação que tem seus momentos de tirar o folego e de fazer você rir. A direção é exata com cenas onde você consegue ver que realmente que foram gravadas fora de estúdio, deixando o filme ainda mais emocionante, um ponto a mais para o diretor Christopher McQuarrie que se deu muito bem nessa franquia. Um ponto negativo que podemos apresentar é uma certa demora e enrolação no roteiro que às vezes parece voltar para o principio do filme e recomeçar toda a missão.
Ficha Técnica
Nome Original: Mission: Impossible – Fallout
País: EUA
Data de Estreia: 26 de julho 2018
Gênero: Ação, Espionagem, Suspense
Direção: Christopher McQuarrie
Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Henry Cavill, Sean Harris,
Simon Pegg, Ving Rhames, Angela Bassett, Alec Baldwin, Vanessa Kirby, Michelle Monaghan, Wes Bentley