Após o sucesso e as boas criticas ao filme Jurassic World em 2015, a LucasFilm logo se adiantou e contratou o diretor do longa Colin Trevorrow para dirigir o episodio 9 da franquia de Star Wars. Mas recentemente foi anunciado que o diretor foi demitido do cargo, e sem explicar os motivos que levaram a demissão um ano antes do inicio das filmagens.
Segundo informações os motivos seriam a arrogância do diretor que fazia ninguém ter o interesse de trabalhar com ele em um set. E seu recente filme, The Book of Henry, foi determinante pois foi alvo criticas negativas que fez a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, tomar a decisão final.
"Quando saíram as primeiras críticas de Book of Henry, as pessoas começaram a imaginar que Kathleen Keennedy ia demiti-lo, porque já não estava muito animada em trabalhar com ele. Ele é um cara difícil. Ele é muito, muito, muito confiante. Vamos colocar dessa maneira" Segundo a Vulture
Essa não foi a única vez que a LucasFilm demite um diretor de Star Wars. Recentemente a dupla Phil Lord e Chris Miller estavam em meio as filmagens do filme solo do Han Solo, quando foram demitidos após desentendimentos criativos com a presidente da LucasFilm que não gostou muito da maneira que a dupla de jovens diretores estavam conduzindo a produção. No lugar deles entrou o experiente e consagrado diretor Ron Howard (Uma Mente Brilhante).
Em outro caso o jovem e promissor diretor Josh Trank, que dirigiu o mais recente filme do Quarteto fantástico e o filme Poder sem limites onde foi bastante elogiado, estava contratado para dirigir um filme derivado da franquia de Star Wars. O filme estava quase certo que seria o filme do Han Solo outros diziam que era do Boba Fett, mas o fato é que o diretor não chegou a nem anunciar seu projeto pois foi demitido após uma briga com o produtor Simon Kinberg durante a pós-produção do filme Quarteto Fantástico. Simon foi um dos escolhidos para pensar em novos filme para a franquia de Star Wars, e tinha Josh como jovem promessa. Mas o temperamento do diretor não o fez trabalhar com a LucasFilm.
E você, acredita que eles estão certos ou deveriam deixar os seus diretores trabalharem do jeito deles?