Memórias da Princesa é o último livro (Editora Best Seller, 2016) lançado da atriz/escritora Carrie Fisher. São relatos de sua vida pessoal e profissional durante a gravação do primeiro episódio da Saga Star Wars, há 40 anos.
Esse livro é relatado em fases: o antes, o durante, o depois e a carga de ser a Princesa Leia.
Com todo bom humor, e falando diretamente com o leitor, Carrie relata como ganhou o papel em Star Wars, e como era sua vida/carreira antes do acontecimento.
Ela adentra o território Carrison, exatamente, o caso Carrie Fisher e Harrison Ford, contando com detalhes o que aconteceu durante o período de gravação em Londres. A visão dela sobre o Sr. Ford como ela o chama várias vezes, e de quão difícil é decifrar alguém como ele.
Além de algumas folhas redigidas do diário original.
Harrison Ford e Carrie Fisher |
Quanto ao legado de Leia, Carrie tem uma relação de amor e ódio, todas as experiências que ela viveu assumindo esse papel, quanto a dificuldade de ter essa fardo, a ponto de não fazer nenhum outro papel de destaque ou ser reconhecida como escritora, o assédio insano dos fãs e os preconceitos sobre seu envelhecimento precoce e seu peso.
Princesa Leia |
O livro é um presente para quem é fã de Star Wars, deve agradar a todos, mas as mulheres irão se identificar mais . É uma leitura rápida, com passagens engraçadas, registros de fatos que aconteceram com uma mulher tão importante para o universo da cultura pop, que infelizmente não teve seu devido reconhecimento.
Carrie Fisher, faleceu no último dia 27 de dezembro (leia aqui), e curiosamente fala em alguns momentos do livro sobre sua morte e até mesmo a saúde da mãe. Bizarro!´
Carrie Fisher |