O painel da
HBO, que encerrou o primeiro dia de
Comic Con Experience 2016, contou com a presença de
Will Simpson, responsável pelo
storyboard da série
Game of Thrones. Na ocasião, o profissional revelou detalhes sobre seu trabalho e como lida com os
spoilers da série.
Carismático e bem humorado, Simpson iniciou o painel agradecendo o carinho dos fãs brasileiros. Segundo ele, inúmeros fãs da série entram em contato pelas redes sociais para elogiar e também para pedir detalhes da nova temporada.
"Eu recebo os scripts com antecedência e crio os
storyboards. Eu fico sabendo das coisas bem antes delas serem gravadas e as pessoas sempre me perguntam o que irá acontecer", revelou Simpson. Ao ser questionado sobre qual parte ele mais gostou de desenhar, assustou-se: "Da nova temporada? Ó Deus, eu não posso falar nada...".
Simpático, Simpson revelou como lida com a vontade de falar sobre as novas cenas e o que está achando dos novos episódios, além de ser questionado sobre como aguenta segurar os
spoilers. "Eu desenho e faço de tudo para esquecer o que desenhei, para evitar
spoilers. Para isso, vou para um bar e escolho bebidas terríveis", revelou aos risos. "É verdade, eu frequento todos os bares possíveis para esquecer, pois, bem... eu já sei de tudo!". Questionado sobre a possibilidade de revelar algum detalhe da nova temporada, Simpson manteve o clima descontraído: "Os produtores me entregariam para
Ramsey!".
Dentre todas as cenas, Simpson revelou que o momento que mais sofreu para desenhar foi a morte de
John Snow, pois ele não havia lido o último livro de
George R. R. Martin e não sabia a reviravolta que ocorreria no decorrer da série. Ainda sobre Martin, Simpson contou que os produtores da série, ele e o autor dos livros se reuniram para a possibilidade de levar os
storyboards a tornarem-se a versão HQ da série, mas o mesmo não foi possível, pois Martin já havia vendido os direitos a outra empresa.
Simpson revelou também que o momento épico da sexta temporada,
A Batalha dos Bastardos, não teve
storyboard, mas que auxiliou o diretor na produção da sequência. "Os diretores tem o melhor trabalho do mundo", declarou ao contar que seu desejo, para o futuro, é dedicar-se a direção. "Já fui diretor de alguns comerciais, gostaria muito de fazer um trabalho maior como uma série ou um longa metragem".
Outra curiosidade revelada foi a contratação para fazer Game of Thrones. "Um dos produtores da série me chamou e disse: 'você gostaria de fazer um teste para uma nova produção? É algo pequeno e que irá começar, mas não posso falar sobre o que é'. Eu aceitei. Fiz os desenhos que pediram sem saber do que se tratava e algum tempo depois ele me convidou para entrar em Game of Thrones - é claro que eu aceitei na hora".
Simpson encerrou o bate papo dando conselhos aos novos artistas: "Nunca desistam do trabalho de vocês. Continuem, persistam. Pegue aquilo que gosta de fazer e invista nisso, deixe de lado trabalhos que não gosta ou não se dá bem", finalizou.